Empresas

CEP – Companhia Energética de Petrolina

Em 2002 a Cisa Trading ingressou no setor de energia através da Companhia Energética de Petrolina (CEP). O empreendimento integrou o Plano Emergencial de Termelétricas de 2002 a 2005, criado pelo Governo Federal. A CEP foi idealizada para ser uma usina de ponta e figurar entre as mais modernas do país.

Com 8 motores capazes de produzir 128 megawatts (potência capaz de atender a uma cidade com até 500 mil habitantes), a usina vendeu em leilão sua capacidade de geração por um período de 15 anos, sendo que os respectivos contratos vencerão em 31/12/2023.

O investimento para sua execução chegou à casa de US$ 100 milhões, incluindo obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos e softwares. Hoje, a CEP atende a 30 distribuidores de energia, além de contribuir expressivamente para o desenvolvimento econômico de Petrolina e região.

Em 2017 a CEP adquiriu a Hidrelétrica Areia Branca, de 20 megawawatts, em Minas Gerais, a Eólica Beberibe, de 26 megawatts, no Ceará e a Eólica Pedra do Sal, de 18 megawatts, no Piauí, em uma operação de R$322 milhões.

Steel Warehouse Cisa

Localizada em Paulínia (SP), a empresa foi estruturada para fornecer ao mercado brasileiro chapas de aço cortadas por meio da maior linha de corte transversal da América do Sul, com o inovador processo “temper pass cut to lenght”.

A empresa disponibiliza essa tecnologia de processamento e beneficiamento do aço para setores como agricultura, construção, mineração, máquinas e equipamentos, guindastes e automotivo, além de oferecer soluções para o gerenciamento da cadeia logística dos clientes.

A Steel Warehouse Cisa é resultado da parceria entre a Cisa Trading e a americana Steel Warehouse, líder no processamento de bobinas de aço de maior espessura dos EUA.

CPVV – Companhia Portuária Vila Velha

Primeiro terminal privativo brasileiro, a Companhia Portuária Vila Velha (CPVV) iniciou suas operações no ano de 2000. Inicialmente projetado pelos acionistas para operar com contêineres e veículos, o terminal seguiu tempos depois com outro foco de atuação: o apoio logístico às atividades de exploração de óleo e gás nas Bacias do Espírito Santo e Campos (RJ).

Hoje, atende às operações de exploração e produção de petróleo, mantendo um grande volume de atracações e serviços prestados para corporações da indústria de petróleo, como Shell, Esso e Petrobras.

A CPVV opera, também, o Terminal de Imbetiba, localizado em Macaé (RJ), pertencente à Petrobras e totalmente dedicado às atividades de apoio logístico off-shore.

Empresas com investimentos da Cisa Trading e de seus acionistas:

Cisa Trading Portugal

Motivada pela busca constante por inovação e excelência, a Cisa Trading abriu, em 2016, uma subsidiária , localizada na cidade de Lisboa, em Portugal. A nova subsidiária permitiu à empresa ficar mais próxima dos mercados europeus e expandir seu volume de negócios em outros mercados.

A Cisa Trading opera em Portugal com a mesma excelência oferecida no Brasil em serviços de gestão de cadeias internacionais de suprimentos, no atendimento a empresas de diversos setores, sempre com o compromisso de assegurar os melhores resultados para seus clientes.

Cisa Trading Rental Services

Fornece soluções para otimizar as operações logísticas offshore. Locação de Contentores, Skids, Cestos, Caixas Metálicas, Tanques, Reefers, com as certificações DNV 2.7-1 / EN 12079 / IMO 860.